quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nunca fui santa entrevista: Flávia Duarte

A jornalista e blogueira Flávia Duarte (http://www.meuprovador.com.br/) é uma alquismista da moda. Tem o armário abarrotado de peças incríveis, a cabeça cheia de ideias, o email entulhado de releases do mundo fashion, criatividade de sobra e nenhum pudor sobre o que os outros vão pensar do seu visual. Unindo tantos artifícios, corre do básico para um estilo cheio de bom humor e graça. Para melhorar, a moça é linda, engraçada e super inteligente. Dessas que levam seu brilho (seja nos olhos ou nos paetês) onde quer que vá.
A Nunca fui santa a convidou para um bate papo: Flávia elegeu seu look favorito da loja e falou sobre temas que a gente adora. Confira:





Aprovaram o look escolhido pela blogueira?


BLOG
"Gosto de consumir moda. Procurar e comprar coisas interessantes. Gosto de saber quem são os estilistas da cidade, as novidades e pensei em dividir isso com as pessoas que também gostam do tema. Daí surgiu a ideia do blog. Mas diferente do que muitos pensam, não tenho pretensão de fazer análises sobre as coleções e tendências. Faço meu papel de jornalista, dividindo a informação. Mas me permito fazer um texto mais leve e pessoal também, afinal, um blog é um espaço mais democrático e livre"

MODA
"O que me fascina sobre a moda é a possibilidade de me reinventar. De ser uma nova personagem a cada dia, conforme meu estado de espírito. Esse processo, para mim, é muito divertido. Um dia posso ser sexy, no outro romântica, depois super séria..."

TENDÊNCIAS
"Acho que as tendências são bacanas, porque são como um guia dos lançamentos. Do que você vai encontrar na lojas em uma determinada estação. Mas, como regra, acho um saco. Nunca me prendi à tendência. Uso o que estou com vontade de usar"

COMPRAS
"Na hora de comprar me preocupo em achar algo bonito e que caiba no meu orçamento. Claro que também procuro qualidade, mas nesse mercado da moda, muitas vezes os produtos de excelente qualidade são caros demais. Então procuro coisas boas e bacanas, a preços razoavéis. E quando encontro, divido o achado com as leitoras do blog"

EXTRAVAGÂNCIA
"Acho que o presente mais extravagante que me dei, em todos os sentidos, foi um sapato alto em forma de peixe, da coleção passada da Neon junto a Mr. Cat. Muita gente achou feio, mas eu simplesmente me apaixonei pelo par de sapatos e gastei sem dó nem piedade. E juro que não me arrependi"

ARMÁRIO
"Como tenho muita coisa, meu armário está sempre entulhado. Se quero vestir qualquer peça, tenho que passá-la novamente na hora de usar, porque elas ficam tão apertadas entre os cabides que sempre amassam. Mas é organizado na medida do possível. Sei quais são todas as peças e onde cada uma está guardada. O que eu não uso, ou vendo para o brechó, ou dou para quem precisa"

XODÓS
"Minha legging preta é curinga e me salva em tantas ocasiões. Outro xodó é um sobretudo cor de rosa. No mais, todas as peças com paetês também são queridas. Amo brilhos"

ESTILO
"Busco sempre fugir do comum"

ÚLTIMAS AQUISIÇÕES
Uma bota Arezzo meia pata de couro e esse shortinho da produção que escolhi na Nunca fui Santa. Não resisti e tive que comprar"

JORNALISMO
"A melhor parte de trabalhar com moda é saber em primeira mão sobre as novidades desse universo. Adoro escrever, especialmente sobre um tema que eu adoro, como moda"

Um comentário: