terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu nunca….

No mundo da moda, vale tudo? Provavelmente, sim.
Veja o exemplo irrefutável da quantidade de coisas que, tempos atrás, você jurava que jamais usaria e, nesse exato momento, está aí, louca e desesperada para agregar a antiga "monstruosidade" ao seu guarda roupa. Que fique a lição. Peça de roupa boa, a gente guarda a sete chaves, porque passa ano, passa coleção, passa estação, ela sempre volta.
Elegemos as peças mais odiadas e caluniadas dos últimos 20 anos e que agora passeiam no corpo esbelto das top models que deslizam nas passarelas mundo afora.

Os melhores dos piores

A temida calça semibag – todo mundo achou que ela estava morta e enterrada. Mas eis que um dia surge Katie Holmes, usando a bag do marido, com a barra dobradinha. A mídia caiu em cima, disse que era um erro fashion imperdoável, mas meio minuto depois tava todo mundo copiando e arrasando.


Meia com sandália – coisa que a gente usava quando estava frio, mas queríamos calçar de qualquer jeito a sandalinha da Xuxa que ganhamos de natal. Agora elas apareceram em tudo quanto é desfile. Você encara?



As ombreiras eram um luxo e nos anos 90 caíram por terra. Só quem usava era o Didi , dos Trapalhões. Agora elas são super trend.



Cós alto – Ele foi completamente abolido dos armários das jovens da metade dos anos 90 – injustamente. O cós alto deixa o corpo super feminino e é muito elegante.



Colete – sempre foram lindos, mas por um tempo cansaram. No entanto, voltaram repaginados e bem sequinhos. Lindos, sempre.

Saia balonê – Até pouco tempo só eram usadas em festa brega, ou a fantasia. Agora desenham uma silhueta sensual em quem pode sustentar a peça.


Galocha – Fetiche de toda criança com menos de 3 anos, as galochas vieram com tudo no último inverno e mostraram que praticidade é sempre uma tendência.



Lurex - depois de Dancing days, todo mundo aposentou. Agora ele reapareceu, com o mesmo gingado e muito mais brilho e classe.



Bolsinha chanel – batizada de bolsa da vovó, estavam acumulando mofo no fundo do armário, até que it girls como Lindsay Lohan desfilaram com o modelito. Teve muita marmanja cavando o armário da mãe e das tias atrás de uma.



Casquete – Antigamente era a cara de casamentos dos anos 20. Hoje é só para as descoladas.




Dockside – Considerado em extinção, os estilistas ressuscitaram o modelo, que calça homens ultra fashions e mulheres moderninhas.


Unha colorida – Antigamente unha azul era coisa de colegial que colecionava papel de carta. Hoje, as mais bem pagas de Hollywood usam.



Calça legging com camisão – modelo básico dos temidos anos 80, agora dá um visual fresh para quem quer bater perna por aí, numa boa e dentro da moda.


Também quer entrar no clima revival? Passa na Nunca fui Santa!

Um comentário: