terça-feira, 20 de abril de 2010

Se deixe levar pelos....Lenços!





Lenço é uma boa pedida para mudar o visual, deixando um look sério mais descontraído ou transformando uma produção simples em sofisticada. E são inúmeras alternativas possíveis na hora de agregá-lo ao seu dia-a-dia. No Brasil, ele dita moda tanto no inverno quanto no verão por ser lindo e super versátil. Podemos variar na formas de usá-los, nas estampas e nos tecidos. E, convenhamos, é um acessório super barato. O investimento é pequeno e as possibilidades infinitas! Confira algumas opções disponíveis na Nunca fui santa:

Mas na mesma proporção que são requisitados no universo fashion, muitas mulheres têm dificuldade em saber como usar esse acessório. Neste post, vamos tentar dar aquela mãozinha para você que morre de vontade de usar, mas não sabe como amarrar, como compor, enfim...
No inverno, use uma blusa de manga longa bem grudadinha ao corpo, de uma cor básica e lisa, e coloque o lenço em volta do pescoço, formando um "V" no peito, e transpasse as pontas por trás da cabeça, deixando-as caídas para frente. Outro jeito legal para o inverno é usar um lenço estreito por cima de uma blusa básica, como se fosse um cachecol, deixando uma ponta caída sobre o colo.



Para as mais ousadas, sugiro usá-lo na cabeça dobrando em forma de triângulo e amarrando as pontas. Nesta foto, tirada do livro da Hermès (os lenços mais famosos do mundo!!), você aprende como fazer esta amarração.
Para quem adora bolsas e gosta de ornamentá-las, coloque-o amarrado na alça. Dá um ar chique e despojado. Depois ainda dá para colocar no pescoço se sentir frio no decorrer do dia e ainda mudar toda a produção.

Convidamos você a escolher o tipo de lenço que mais gosta, porque sem dúvida dará um ar chique e nostálgico ao seu outfit. A Nunca fui santa apresenta lenços para o seu inverno ficar mais quentinho e, claro, mais estiloso. Confira os estampados feitos de cetim , pois são os hits da loja!

2 comentários:

  1. Realmente uma tendencia com infinitas possibilidades. Torna o look mais original e arrojado!Uma boa escolha para qualquer estacao!

    ResponderExcluir